logo RCN

Em Blumenau, vídeo registra nascimento de gêmeo empelicado

  • foto: divulgação -

Tipo de parto é considerado raro, mas acontece com mais frequência em gestações de gêmeos e partos prematuros

Um vídeo registra o momento em que o pequeno Augusto vem ao mundo em um parto empelicado. O nascimento ocorreu no Hospital Santa Catarina de Blumenau, na última quarta-feira (7). Samara Effting Vieira, mãe de primeira viagem, deu à luz gêmeas e não tinha ideia de que um dos bebês viria envolto na bolsa amniótica. Esse tipo de ocorrência é considerado raro, permanecendo em média 1 a cada 80 mil nascimentos.

No vídeo compartilhado, a equipe médica expressa surpresa ao conseguir retirar o bebê ainda dentro da bolsa. Uma das profissionais menciona que o pequeno ainda estava dormindo. Quando a membrana é rompida com o dedo em um movimento rápido, Augusto recebe até um "boa tarde, tudo bem com você?".

Em um momento descontraído na sala, alguém brinca dizendo: "Ninguém avisou, né? Estava dormindo".

Augusto nasceu prematuro, com 32 semanas e dois dias, pesando 1,7 quilo. Ele é irmão gêmeo de Bernardo, que foi o primeiro a nascer quando a bolsa se rompeu e a mãe entrou no trabalho de parto.

Segundo explicação dada, esse tipo de parto é raro, porém mais comum em gestações múltiplas, especialmente em casos de bebês prematuros. Sempre que possível, opte por realizar esse tipo de parto em tais circunstâncias, pois sabe-se que ele traz benefícios, principalmente em termos de proteção contra traumas durante a retirada do bebê.

Samara relatou que os bebês estão na UTI, intubados e usando respiradores, mas estão evoluindo bem.


Lula autoriza troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do União Brasil Anterior

Lula autoriza troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do União Brasil

Na BR-282, acidente entre dois carros deixa sete feridos em Rancho Queimado Próximo

Na BR-282, acidente entre dois carros deixa sete feridos em Rancho Queimado

Deixe seu comentário